Amar a pessoa errada…

AMAR A PESSOA ERRADA…
 
 
 
 
Escuto com relativa freqüencia a frase –
"Amei a pessoa errada". Tenho refletido sobre o assunto.
 
 
Amar a pessoa errada…
 
 
Todos nós temos, pelo menos, uma história de amor "que não deu certo" e, então, dizemos haver amado a pessoa errada. Este pensamento acaba fustigando o amor com sentimentos negativos e sofremos. Sofremos com o amargor da rejeição, com a tristeza pela ausência, com o que consideramos ser uma insensibilidade para com nossos sentimentos e, sobretudo sofremos a dor da "perda", esquecendo todas as coisas boas que essa história de amor nos proporcionou. 
 
 
Claro que o fim de uma relação sempre é uma situação dolorosa para ambas ou para uma das partes! Não gostamos de "perder" nem mesmo um simples objeto, quanto mais a pessoa que amamos! Quando um "amor não dá certo", tendemos a nos fixar nos aspectos negativos da "perda" e, quanto mais alimentamos a "dor", mais o sofrimento se aprofunda.
 
 
Nós só perdemos o que possuimos. Possuimos uma jóia, uma casa, uma roupa mas jamais possuiremos uma pessoa. O sentimento de posse acaba por gerar expectativas a respeito do outro, o que é muito difícil de ser correspondido. Ninguém veio aqui para satisfazer a vontade do outro, para se moldar dentro do desejo do outro. Cada um de nós é um ser único e, desta forma, cada um de nós possui o seu próprio universo. Quando esperamos que as nossas realizações se façam através do outro, fatalmente somos mal sucedidos. No amor funciona do mesmo jeito!
 
 
Se, ao invés de nos voltarmos para os aspectos negativos, abrirmos nosso espírito para o lado positivo da situação, tudo toma uma nova dimensão. Nenhum encontro é sem sentido. Cada encontro é uma nova oportunidade de crescimento. Se deixarmos de lado as lamentações e começarmos a buscar o que o outro nos proporcionou, certamente concluiremos que houve mais ganhos do que perdas. Às vezes, aprendemos uma lição de paciência, outras vezes, de coragem, humildade, desprendimento, generosidade, perdão, serenidade, equilíbrio e tantas outras. No entanto, o maior aprendizado é mesmo o de amor.
 
 
Quando nos voltamos para o lado positivo de um encontro de amor vemos que pouco ou nenhum espaço resta para os sentimentos negativos. Ainda que a história de amor não termine como terminam os contos de fadas, amamos a pessoa certa, na hora certa e só precisamos de agradecer a Deus pela oportunidade daquele encontro e por todos os bens que ele nos permitiu agregar ao tesouro das nossas experiências de vida. Assim, o amor deixa de ser uma batalha de egos, para se expressar no seu verdadeiro significado: o maior e mais perfeito sentimento que o ser humano experimenta e vivencia.
                           E diz o ditado….. errando é que se acerta…….!!!!
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Amar a pessoa errada…

  1. Davide Il disse:

    HELLO I M DAVID, I WRITE From ITALY And MY GREAT IT\’S PASSION The WORLD…  And INASMUCH AS YOU SIX ONE SMALL SEGMENT I WOULD WANT TO SHARE WITH YOU, MY MORE GREAT PASSION…..  TO TRAVEL FOR THE WORLD.  IT WOULD APPEAL TO TO ME TO HAVE TO YOU LIKE EYES IN THE IMMENSE ONE….  There ONLY SO I CAN UNDERSTAND WHAT And From The OTHER PART Of MY COUNTRY….  And IT MAKES YOU TO SEE WHAT THEY HAVE SEEN MY EYES…. 

Deixe um comentário